Jejum intermitente: É o certo para você?

A perda de peso pode ser difícil, mas o jejum intermitente pode ajudar? Este padrão alimentar, que apresenta ciclos de jejum e alimentação, está sendo manchetes, pois a pesquisa confirma que não é apenas o que você come, mas quando você come, que importa na luta para perder peso.

Durante o jejum intermitente, os indivíduos usam períodos específicos de alimentação, normalmente dentro de uma janela de oito a 10 horas, para perder peso.

A premissa por trás do jejum intermitente é relativamente simples. Quando nossos níveis de insulina caem longe o suficiente e por tempo suficiente, como eles fazem durante um período de jejum, somos capazes de queimar gordura.

Os níveis de insulina caem quando uma pessoa não está consumindo alimentos. Durante um período de jejum, a diminuição dos níveis de insulina faz com que as células liberem a glicose armazenada como energia.

jejum intermitente

Repetir este processo regularmente, como com o jejum intermitente, leva à perda de peso. Além disso, esse tipo de jejum geralmente resulta no consumo de menos calorias no geral, o que contribui para a perda de peso.

O jejum intermitente também permite que o trato gastrointestinal descanse e conserte enquanto está em jejum. É quando seu corpo é capaz de usar gordura armazenada em suas células como combustível, então você está queimando gordura em vez de armazená-la, o que leva à perda de peso.

Os resultados de estudos recentes parecem promissores, especialmente quando combinados com exercícios e uma dieta à base de plantas, como a dieta mediterrânica.

Um estudo de pesquisa de Harvard também revela como o jejum intermitente pode retardar o processo de envelhecimento através da perda de peso, diminuição da pressão arterial e redução do colesterol.

Então, o jejum intermitente é realmente saudável? Existem benefícios? Armadilhas? Antes de decidir se é certo para você, leia as perguntas e respostas para ter todas as suas questões respondidas.

Perguntas frequentes sobre jejum intermitente

Como exatamente o jejum intermitente funciona?

A dieta funciona melhor quando você parar de comer em uma determinada hora do dia e evitar comer à noite completamente. Isso significa que não há lanches no meio ou antes da cama. Embora o tempo de comer seja diferente de pessoa para pessoa, muitas pessoas têm sucesso quando estão comendo entre 10h e 18h.

É uma dieta difícil de seguir?

O jejum intermitente pode ser difícil, mas à medida que seu corpo se ajusta a uma nova maneira de consumir alimentos, a dieta fica mais fácil. A idéia geral é estar mais consciente do que e quando você está comendo. Determine limites, muitos dos meus pacientes acham úteis.

Juntamente com jejum intermitente, promovemos o exercício diário, evitando açúcares e escolhendo frutas, legumes, feijões, lentilhas, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Qual é a janela de tempo de jejum mais eficaz?

A queima de gordura geralmente começa após aproximadamente 12 horas de jejum e aumenta entre 16 e 24 horas de jejum.

Quantos dias por semana é recomendado este jejum?

Normalmente, as pessoas jejuam por até 16 horas por dia. Isso geralmente é feito pulando o café da manhã pela manhã depois de comer a refeição final do dia no dia anterior.

Há também um padrão de jejum intermitente que envolve ir 24 horas sem comida até duas vezes por semana.

Quanto posso comer durante o período de alimentação?

Se o seu objetivo é perder peso, aponte para um nível de calorias que suporta uma perda de peso de uma a duas libras por semana.

Em média, para perder uma libra por semana, você precisará cortar 500 calorias por dia.

Existem certas bebidas que devem ser consumidas durante o período de jejum?

Água… e bastante. Se você planeja se envolver em jejum, certifique-se de obter muitos líquidos durante as horas em que você não está comendo alimentos sólidos.

O caldo de vegetais, frango ou osso também pode ser consumido. Refrigerantes e bebidas contendo cafeína devem ser evitados.

Além da perda de peso, existem outros benefícios para o jejum intermitente?

Além do peso corporal reduzido, este jejum pode ajudar a diminuir o colesterol, melhorar o controle da glicose, reduzir a gordura do fígado e melhorar a pressão arterial.

Os pacientes dizem que melhora resistência, coordenação motora e melhora o sono. Comer de acordo com o seu ritmo circadiano (comer dia/dormir noite) ajuda a promover o sono profundo.

Estudos também mostraram que o jejum, que leva à restrição calórica, aumenta a vida útil de pessoas saudáveis.

Estudos também sugerem que o jejum pode reduzir o crescimento tumoral e pode ajudar a prevenir recorrências de câncer de mama.

Envolve contar calorias?

Não necessariamente, mas se você estiver cortando lanches antes de dormir e passar por longos períodos de tempo sem comer, sua contagem de calorias diminuirá.

Além disso, quando você segue uma dieta principalmente baseada em plantas, você está consumindo alimentos que são naturalmente mais baixos em calorias.

Quem mais se beneficia do jejum intermitente?

O jejum intermitente não é para todos. Para indivíduos que lutaram para perder peso, este é outro truque para ter na manga.

No final, é sobre o estilo de vida de uma pessoa e as escolhas que ela faz. Eles têm que ponderar as opções e decidir: “O que vai funcionar para mim?”

Existem certas condições médicas em que o jejum intermitente deve ser evitado?

As pessoas que são diabéticas frágeis, aqueles com história de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia e mulheres grávidas ou lactantes não devem tentar jejum, a menos que sob eles estejam sob estreita supervisão de um médico.

Leave a Comment